top of page

Bênção dos Finalistas 12.º Ano

Foi, na verdade, um momento especial!

Não só pela gratidão e orgulho sentidos, permitam que o diga, enquanto seu professor, por ter feito parte deste percurso educativo e de formação pessoal, moral e religiosa (muitos desde o 4.º ano até agora ao 12.º ano...), mas também por, em Comunidade Educativa Miguel Torga reunida, como uma família, lhes podermos transmitir, numa cerimónia singela, mas significativa, os nossos parabéns pelo término desta etapa de vida e os nossos melhores desejos de muitas felicidades para o futuro.

Felicidade que passa indubitavelmente por continuarem a escrever a sua história pessoal, deixando cada um, a sua marca, original e irrepetível, com a ousadia de valores e princípios, ao serviço do Bem.

Felicidade para a vida de cada uma e de cada um de vós, sabendo que vos teremos sempre no coração e na lembrança e os braços abertos para vos receber.

Esta Bênção dos Finalistas teve como protagonistas as Alunos e os Alunos, mas também cumpre agradecer as diferentes participações.

Por isso, um muito penhorado agradecimento ao amigo Sr. Pe. Fernando Calado e ao meu querido irmão Pe. Eduardo Novo, que nos inspiraram e nos transmitiram as bênçãos de Deus.

Um bem-haja à nossa Diretora, Fátima Fernandes, e ao SubDiretor, Jorge Ferreira, pela sua constante disponibilidade para colaborar na organização desta atividade (a 8.ª vez que se realiza no Agrupamento) e pelo seu sentido de serviço, sempre com disponibilidade e alegria.

Uma palavra de agradecimento especial, pela confiança e amizade, e pela participação significativa dos Pais e Familiares.

Um agradecimento também às Professoras e Professores, Funcionários e Amigos, que marcaram uma forte presença.

Um bem-haja às Professoras Filomena Gomes e Inês Cruz, nas vozes, e à Ir. Maria José, no órgão, que ajudaram a animar musicalmente a celebração, às Professoras Manuela Barradas e Gracinda Amaro, que ajudaram no acolhimento e no ofertório e à Mordomia de Santa Maria (Sr. Jorge Moreira e D. Paula) pela disponibilidade e ajuda.

DSC_4117.JPG
DSC_4287.JPG
DSC_4292.JPG

 

Ação de sensibilização sob a temática das drogas

​

O Plano de atividades do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) engloba Ações de sensibilização aos alunos, com o objetivo de promover a saúde psicológica e prevenir comportamentos e situações de risco, assim como consciencializar os alunos para fomentarem comportamentos de responsabilidade, respeito mútuo e de cidadania. Esse Projeto envolve a parceria com a PSP Bragança (Escola Segura), nomeadamente com o Agente Carlos Pereira e o Agente Ferro. 

Ao longo do mês de maio, chegou a vez de abordarmos a temática das drogas, sob o título “Vive na Real! Não na Dependência”, que pretende alertar os alunos para as consequências do consumo e dependência de drogas lícitas e ilícitas, explicitando os modos de atuação de diversas substâncias viciantes e a degradação humana causada pela dependência. 

Foram envolvidas 7 turmas, do 3.º ciclo e secundário, e contou com o entusiasmo e adesão dos alunos, assim como com o apoio dos professores e Direção do Agrupamento.

​

Dª Andreia Afonso (SPO).

Drogas apresentação[4958].jpg
Drogas apresentação2[4957].jpg

© 2020/2021 Agrupamento de Escolas Miguel Torga - AEMT criado por Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube
bottom of page